terça-feira, 20 de abril de 2010

Voce sabia que.....

  • Os cuidados com a destinação das embalagens vazias de agrotóxicos são fundamentais para a preservação do meio ambiente e da vida. Deverão ser devolvidas aos Postos de recebimento, indicados pela revenda na nota fiscal logo após o uso, não esquecendo de fazer a tríplice lavagem. Voce produtor tem 01 ano para devolver, caso contrário, se flagrado com embalagens espalhadas em sua propriedade, poderá receber multa ou sofrer reclusão, pois será enquadrado na Lei de Crimes Ambientais.
  • A poluição dos automóveis é pior do que as cinzas do vulcão. Partículas semelhantes são produzidas na combustão dos automóveis, na eletricidade por carvão e em fontes de energias sujas. Em áreas urbanas, segundo a OMS, pelo menos 1,2 milhões de pessoas morrem por ano de doenças respiratórias devido à poluição ambiental.
  • As áreas de preservação permanente, definidas no Código Florestal de 1965, são válidas para todo o território nacional, sejam elas áreas urbanas ou rurais. O Conama, órgão regulador, definiu 30 metros como limite mínimo, para cada margem de qualquer corpo dágua. Por que será que nas cidades, pouca importância se dá para isso?? O campo, por sua vez, leva a pior sempre.
  • A legislação ambiental, muitas vezes, é supressora e favorece o desaparecimento de espécies vegetais. Não é uma incoerência? Pois então vejamos: a Araucária, protegida por lei, vai desaparecer daqui a 50 anos. Voce já reparou que só existem árvores adultas. A lei deveria estimular a utilização destas, sendo recompostas dentro de um plano de manejo sustentável, aprovado pelo órgão fiscalizador. Voce não acha que seria melhor???

Nenhum comentário:

Postar um comentário